Uma terapia milenar de cura que começou com estudos médicos


Florais, sempre ouvi falar dessa terapia mas não conhecia então eu resolvi ir atrás dessas informações. Afinal, nessas dias cada vez mais pesados e que temos tanto para fazer o que puder nos ajudar a dar uma relaxada e ver a vida por uma perspectiva melhor é sempre muito bem vindo…

E o que os florais fazem, segundo os especialistas, é ajudar no autoconhecimento, na transformação e no desenvolvimento do ser. Então vamos lá…

A história da essência dos floras é bem antiga, data-se do berço da civilização ariana na antiga Índia. É de lá que vamos encontrar os mais profundos ensinamentos sobre o tema, pois é de onde vem praticamente toda a base do conhecimento da medicina, artes e práticas médicas do mundo antigo e atual. Até mesmo a medicina mesopotâmica e egípcia, tidas como as mais respeitáveis de todas as épocas, receberam quase todas as suas informações da medicina hindu.

A primeira vez que as essências florais foram usadas pela primeira vez foi quando surgiu a civilização egípcia há cerca de 5.500 anos AC. De lá pra cá as essências florais são utilizadas amplamente pelo mundo inteiro como China, Sicília, Grécia, Roma, Arábia, Fenícia, Tibete, Austrália, Hawaii, África…

 

 

Segundo especialistas, o povo essênio fazia remédios a base de flores. Até mesmo na época de Cristo elas eram usadas para curas medicinais. De fato, muitos livros citam que as essências florais eram amplamente usadas nas antigas civilizações como a Lemúria e a Atlântida. Os Egípcios, Malaios e Africanos, também usavam flores para tratar os seus desequilíbrios emocionais.
Existem registros de que no século XVI o grande curador e místico Paracelsus recolhia orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes.

Se formos pesquisar a fundo há registros sobre as propriedades curativas das flores desde a Idade Média, já pensou? Mas os florais apresentados como conhecemos hoje teve seu início em 1930 com os estudos do famoso Dr. Edward Bach. O médico clínico e homeopata se sentia insatisfeito com os tratamentos e resultados da medicina e resolveu pesquisar as flores. Bach saiu de Londres e foi para Gales onde descobriu que as flores silvestres transmitiam a energia da natureza e eram capazes de curar e tratar doenças. Foi ai que se originou a terapia floral que trabalha restaurando o equilíbrio físico e emocional.

 

Os Florais no Brasil

 

Essa terapia foi aparecendo em diversos lugares do mundo e aqui no Brasil, um dos expoentes no setor, que começou esse processo de alquimia há 25 anos, foi Joel Aleixo. Agora vamos entender um pouco como são feitas as essências do Joel Aleixo e como cada uma delas pode ajudar no seu dia a dia.

 

Para o processo de criação de cada fórmula é necessário cultivar de forma artesanal as flores, em forma de mandalas, respeitando as fases da lua, horários para o plantio e para a colheita. Depois de colhidas as flores são colocadas em um liquido onde ficam por 28 dias para soltar sua essência. É aí que essas essências passam para o próximo passo sendo colocadas nesses equipamentos que são construídos com algumas pedras preciosas e metais como ouro, prata e platina para que essas substancias se misturem a molécula da água. Em cada frasco de Floral podem ter de 3 até 9 essências de diferentes flores. Hoje Joel Aleixo já tem 348 fórmulas desenvolvidas através de 99 flores brasileiras e que foram criadas para cuidar da saúde do corpo, da alma e do espirito. Cada flor tem a sua função e suas misturas também.

Os florais são classificados em dois grupos: os compostos e as essências sutis. Os Compostos trabalham mais no corpo físico, atuando em energias mais densas para fazer limpezas e a renovação dessas energias. Atuam nos sistemas digestório, circulatório e linfático e podem ser adquiridos sem a prescrição de um terapeuta certificado.

 

 

Já os florais sutis são fórmulas mais profundas, que trabalham traumas, limpeza de aspectos relacionados ao DNA e padrões familiares. Nesse caso, eles mexem com a alma e ajudam a pessoa a fazer contato com a sua missão de vida. Mas, apenas os terapeutas certificados podem receitar esses florais. Eles são feitos pelo profissional que vai identificar o que cada cliente necessita naquele momento. Leandro, que já trabalha com os florais Joel Aleixo há anos, explica que a alma te ajuda a escolher os florais que são importantes para equilibrar o paciente naquele momento e trazer o que mais ele estiver necessitando.

É isso pessoal, todo o processo é mesmo surpreendente e curioso. Afinal, a alquimia é “A arte de curar todos os males da alma”.

Poucas pessoas conhecem, mas a alquimia é uma ciência milenar, que nasceu junto com outras ciências, como a química, a astrologia e a própria medicina alopática, há cerca de 3.000 anos antes de Cristo.

Para saber um pouquinho mais como é essa consulta com um terapeuta certificado veja o nosso vídeo com o Terapeuta Leandro Braga.

 

Nossa jornalista Jaque Silva é curiosa, e questionadora desde pequena, por isso escolheu a profissão bem cedo.
Na sua coluna ela vai abordar temas atuais em entrevistas com profissionais de cada área. Aqui é o lugar onde todas as dúvidas do público serão tiradas...Ficou curioso? Então dá uma olhadinha no que ela já preparou para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *